Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça do Acre condena dois pela morte de delegado e absolve um em Júri Popular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Juri começou eram por volta das 8h de terça-feira (29), e só terminou por volta das 11h40 na Cidade da Justiça. Foram julgados três dos denunciados pelo crime e um deles foi absolvido após o corpo de jurados chegar à conclusão de que não tinha envolvimento com a morte do policial.


O delegado aposentado, na época com 64 anos, Félix Alberto da Costa foi assassinado no dia 16 de março de 2016 com um tiro pelas costas no km 92 da Transacreana. Ele abastecia a caminhonete com combustível em frente a sua fazenda quando foi alvejado.

Anúncios


Um dia depois, a polícia conseguiu prender os suspeitos, sendo eles, Antônio Raimundo dos Santos e Valderlir Oliveira de Souza que foi absolvido. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público e também a mãe de Antônio Raimundo, por ter guardado o armamento utilizado para o crime.


Após a participação dos advogados de defesa e acusação, Ministério Público, familiares da vítima e testemunhas, o juri condenou Antônio Raimundo há 21 anos de reclusão em regime fechado, a mãe, condenada há 2 anos em regime aberto e Valderlir Oliveira de Souza foi absolvido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido