Menu

Pesquisar
Close this search box.

Agente penitenciário é preso ao tentar entrar no presídio com munições, dinheiro e celular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma equipe da Delegacia de Repreensão ao Entorpecente (DRE), comandada pelo Delegado Pedro Resende, prendeu na manhã desta terça-feira (20), um agente penitenciário que tentava entrar no presídio com munições de uso restrito celular e dinheiro. No carro, a polícia encontrou um bilhete feito por integrantes de organização criminosa solicitando os materiais.


O delegado informa que já há algum tempo a Polícia Civil vem investigando a participação de agentes de segurança pública que agem promovendo organizações criminosas e na manhã de hoje, conseguiram pegar em flagrante, Marivaldo Vitor da Silva, de 46 anos, em posse de munições de uso restrito das polícias, cerca de mil reais em dinheiro e um celular. Em seu veículo, a polícia encontrou um bilhete de determinada facção criminosa, solicitando a entrega dos materiais. Ao ser interrogado, o agente negou participação em qualquer facção criminosa e alegou que o bilhete teria sido apreendido durante uma revista.

Anúncios


“Nós o abordamos na entrada do presidio Antônio Amaro a qual ele tentava entrar com todo esse material, entre eles as munições que ele não é autorizado a portar. No carro encontramos um bilhete com o pedido dos presos que ele alegou ter encontrado em revista no presídio, mas, se encontrou era pra ter entregue a a administração do presídio e não ter guardado no carro. Com isso agora ele vai ser indiciado por porte ilegal de munição de uso restrito, por promover organização criminosa e ainda por corrupção passiva”, disse Resende.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido