Menu

Pesquisar
Close this search box.

Família de acreanos vítima de acidente em praia tenta superar perda de bebê de nove meses

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O casal de acreanos Livian Cristina Maia, 21 anos, e Willian Maia, 27 anos, ganhou notoriedade não somente no Acre e em Sergipe, mas parte do Brasil a fora quando a vida deles virou pelo avesso após o trágico acidente onde eles perderam o filho de nove meses atropelado. Livian possui sequelas e ainda faz tratamento.


O acidente, por muitos considerados uma fatalidade, foi pauta por vários dias de jornais e causou comoção na sociedade, onde pessoas de várias partes do mundo se uniram para ajudar o casal financeiramente e emocionalmente por meio de orações. Após quatro meses, o casal ainda tenta se erguer e planejar um novo rumo.

Anúncios


Acidente

quadriEra dia 24 de julho de 2016. Mais um domingo de sol no município de Pirambu, no Sergipe. O casal se preparava para levar o pequeno Benjamin Maia pela segunda vez à praia. O passeio dominical, antes de o bebê nascer, era o programa rotineiro do casal, mas após a vinda de Benjamin, os passeios deram uma pausa.


Willian preparava o almoço para a família em uma área reservada na praia e, Livian, estava deitada com o bebê na rede fazendo-o dormir. Minutos depois acontece a tragédia que marcou a vida dos jovens: mãe a filho foram atingidos por um quadriciclo desgovernado por duas mulheres. O filho do casal, de nove meses, não resistiu aos ferimentos e morreu no momento do acidente. Livian teve ferimentos graves e foi levada para o hospital onde passou quase dois meses em coma profundo.


foto


Pessoas que presenciaram o acidente ainda possuem divergências nas opiniões ao afirmar quem realmente estava pilotando o veículo. Algumas pessoas dizem ter sido Fernanda Silva Oliveira, que carregava a filha. Outras dizem ao contrário. Porém, na delegacia, Fernanda Silva assumiu ter sido a pessoa quem estava pilotando o veículo.


Fernanda Silva estaria com sua filha tirando fotos usando o quadriciclo e teriam resolvido mudar de lugar. Ao tentar acelerar levemente o veículo de quatro rodas, produziu uma velocidade avançada chegando a bater na rede presa aos coqueiros onde estava Livian e bebê. A violência foi tão grande, que mãe e o bebê foram arremessados a quase cinco metros de distância onde parte do eixo dianteiro do quadriciclo veio até quebrar. O veículo de lazer só parou depois de ter batido em um dos coqueiros.


A acusada de cometer o acidente foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia Plantonista (Deplan), em Aracaju. Ela foi liberada após pagar fiança de R$ 8 mil.


Dois processos, um penal e civil, ainda tramitam na justiça. A primeira audiência na área civil está prevista para fevereiro. A penal, que está a cago do Ministério Público, encontra-se parado.


O casal diz que, além de esperar que a justiça dos homens, espera a justiça de Deus.


“Quero apenas que eles paguem pelos erros que cometeram. Por conta da imprudência delas eu perdi meu filho e a minha mulher ficou nesse estado”, diz William Maia.


Bebê seria apresentado neste Natal à família

familia-1O pequeno Benjamim seria trazido ao Acre para conhecer a família dos pais. Poucas pessoas da família conheciam o bebê que nasceu em Sergipe. A tia de Lívian, Selva Antônia Dantas, era uma das pessoas que conheceria o bebê pessoalmente. Até então só o conheceu por foto.


“Eu o via pelas fotos e vídeos que eles sempre postavam nas redes sociais. Eu já o amava muito e meu sonho era conhecê-lo pessoalmente. De tê-lo aqui conosco para a gente comemorar”, disse a tia.


Willian e Livian são do Acre, casados há três anos, e foram para Sergipe para estudos. Willian, que é professor do IFAC, foi para fazer mestrado e Livian tinha ingressado na graduação de Engenharia de Pesca, porém, estava afastada dos estudos para cuidar do filho.


Ajuda e recuperação

unnamed-1Livian hoje caminha e fala com dificuldade. Embora consiga se alimentar sozinha, para executar todas outras atividades é necessário ajuda de alguém. Por conta da sequela no cérebro, o movimento de todo o lado direito do corpo ficou comprometido. Ela ainda faz tratamento com fonoaudiólogo e fisioterapia.


A família recebeu ajuda de amigos e também de desconhecidos que, ao serem informados da tragédia, procuraram a família para fazer doações para arcar com as despesas médicas de Lívian.


“Temos planos de saúde, mas não cobria todos os procedimentos. Pessoas até de fora do Brasil nos procuraram e ajudaram financeiramente. Muitas pessoas oraram por nós e também alguns profissionais de saúde não cobraram pelos serviços. Nós agradecemos muito a todo apoio a nós destinado. Não é fácil”, disse o casal.


“O segredo é não desistir”, diz Livian

Embora sinta falta de pegar o filho no colo, Livian diz não lembrar o dia do acidente e as lembranças do que viveu em Sergipe, para onde retornam em janeiro, são poucas. Lívia perdeu parte da memória do que viveu nos últimos dois anos e aos poucos vem tentando superar.


“Não faço questão de me lembrar do dia do acidente. Nem quero lembrar. Ainda choro muito em ver os vídeos e as fotos que fazíamos. Fico muito triste. Queria muito pegar meu filho no colo”, disse Livian.

Anúncios


unnamed-2


Superando aos poucos as grandes perdas, ela manda um recado aos seguidores: “Devemos viver como se fosse o único e último dia. O dia de amar é hoje. É preciso ter confiança no senhor. Algumas vezes você não gosta do que acontece, mas Deus não te abandona. O segredo e não desistir”, comentou.


O casal diz que os amigos e familiares tem dado muita força para que eles superem a dor.


“A presença da família é essencial. Neste final de ano queremos abraçar a família e os amigos que nos apoiaram e agradecer a todos que nos ajudaram”, enfatizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido