Menu

Pesquisar
Close this search box.

Enem: provas do exame ficarão sob proteção do Exército

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um caminhão dos Correios, escoltado pela Polícia Rodoviária Federal, partiu com o primeiro carregamento dos 18 milhões de provas impressas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta quarta-feira, 5. As provas estavam armazenadas no batalhão do Exército. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Até lá, as provas ficarão sob proteção do Exército, em diversos estados brasileiros.


Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostram que 64.947 mil participantes do Acre se inscreveram para o exame deste ano. Desse total, 6.305 devem fazer as provas para concluir o ensino médio.

Anúncios


O número de inscritos é pouco mais de 15% maior que o registrado em 2015, quando o Inep contabilizou 56.244 candidatos no estado.


O Enem 2016 teve 8.627.195 inscrições. Isso envolverá mais de 700 mil pessoas na aplicação das provas, entre coordenadores estaduais e municipais, coordenadores de local de aplicação e assistentes, chefes de salas e aplicadores especializados. Além das 16 mil provas, são 33 milhões de materiais administrativos, como questionários e atas de presença, entre outros. Isso representa 77 mil malotes. A prova será aplicada em 1.727 municípios e 17 mil locais de prova. Para chegar a tantos pontos, serão percorridos 309 mil quilômetros, em 6,1 mil rotas de distribuição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido