Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Cacimbão, Marcus Viana se reúne com representantes da cultura, turismo e comunidade LGBT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um encontro que reuniu cerca de 500 pessoas, no Cacimbão da Capoeira, entre elas artistas, representantes do setor cultural, do turismo e do movimento LGBT, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, candidato à reeleição pelo PT, fez uma avaliação das políticas públicas para esses setores durante sua administração falou de seu plano de governo para os próximos quatro anos, caso seja reeleito.


Projetos como Senadinho no Bairro, Carnaval na Comunidade, Cinema no Bairro, Arraial na Comunidade, foram algumas das ações que oportunizaram arte e lazer aos moradores das diversas regionais da cidade. Outra conquista foi o fortalecimento do Fundo Municipal de Cultura e a Reforma da Lei Garibaldi Brasil.

Anúncios


marcus_01
“Já avançamos muito, mas podemos avançar ainda mais”, disse Marcus Alexandre ao agradecer às manifestações de apoio. “Se a gente elimina o esporte, a arte da vida das pessoas, o que fica é quase nada. A arte é inclusiva, traz alegria e eu reafirmo aqui o compromisso com todos vocês, da capoeira, do Hip Hop, da dança, da música, da cultura popular, com a Garibaldi Brasil”, concluiu.


O representante do movimento LGBT, Germano Marinho, destacou a importância da criação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos para o respeito à diversidade. “Foi uma grande conquista para a sociedade, um instrumento em defesa da igualdade e contra o preconceito na nossa cidade, estamos juntos”, afirmou.


Também estavam presentes no encontro, a candidata a vice de Marcus, a professora Socorro Neri, do PSB, parlamentares do PT e candidatos a vereador pela FPA.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido