Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ney Amorim dará Comenda da Aleac ao goleiro acreano Weverton Pereira

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a conquista da medalha inédita de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 e a convocação para seleção brasileira de futebol, o goleiro Weverton Pereira, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo acreano.


A homenagem é uma iniciativa do presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), com apoio dos demais parlamentares. Ney Amorim é amigo pessoal de Weverton e de sua família. Ambos nasceram e foram criados na Baixada da Sobral.

Anúncios


“Vamos fazer um evento do tamanho que tem que ser, até para servir de incentivo para os nossos jovens. Ele merece nossa homenagem, recebendo a Comenda do Mérito Legislativo, por todo amor ao Acre. Agradeço a todos os parlamentares que hoje destacaram a dedicação do nosso goleiro campeão olímpico. Já tive o prazer de entregar a ele uma Moção de Aplauso, agora faremos mais essa homenagem”, salientou.


Ney Amorim comentou sobre a trajetória de Weverton e citou a infância pobre na periferia de Rio Branco. Afirmou ainda, que tudo teve início no campo do Vidal, localizado na Baixada da Sobral.


“Eu conheço bem o goleiro Weverton. Ele começou jogando no campo do Vidal na Baixada da Sobral. É uma honra muito grande para mim ter como exemplo de homem, de filho e de pai, o Weverton. Ele joga no Atlético Paranaense, mas não deixa jamais de estar no campo do Vidal. É um cara que nunca perdeu a humildade, não deixou o sucesso subir à cabeça. Ele defendeu aquele pênalti e assegurou o ouro inédito para o Brasil”, disse o parlamentar emocionado.


Amorim acrescentou que Weverton é um dos melhores atletas que o Brasil dispõe na atualidade. “Hoje, ver ele se firmando como um dos melhores goleiros do Brasil e do mundo nos orgulha muito. Se o Weverton não defende aquele pênalti, o Brasil não estaria com aquela medalha de ouro”, defende.


A honraria é concedida a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado nas mais diversas áreas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido