Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mazinho Serafim , Gilberto e Charlene Lima visitam Reserva Cazumbá/Iracema no Rio Caeté

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em visita a comunidade da Reserva Extrativista Cazumbá/Iracema, localizada no rio Caeté, o candidato a prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB) e seu vice, Gilberto Lira (PDT), acompanhados pela Empresária Charlene Lima, encontram pela frente uma recepção calorosa por parte das mais de trinta famílias que hoje residem ali.


Com o objetivo de ouvir as principais reivindicações dos moradores, Mazinho contou com a atenção, apoio e carinho de adultos, crianças e adolescentes que apresentaram satisfação com as ideias do candidato.

Anúncios


Uma longa caminhada foi realizada pelas proximidades das residências com o intuito de valorizar a cultura daquela gente, que em época invernosa se mantém praticamente isolada na região, considerada ponto turístico para as pessoas que chegam a Sena Madureira. Lá se produz desde o artesanato, trabalhos de costura à tradicional farinha de mandioca.


Mazinho_cazumba_in-850


O produtor de farinha Jair Gomes da Silva, que participou de um concurso no ano de 2004 com mais de cento e cinquenta produtores de todo o Acre, levou em mãos a vitória, se destacando com a melhor farinha regional, ganhando certificado e aprovação dos jurados.


Por fim, os moradores agradeceram a presença de Serafim e Gilberto que estiveram presente na comunidade por todo o dia dessa quinta-feira para avaliar a situação real em que vive hoje as famílias da localidade.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido