Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vila Santa Luzia não dispõem de ambulância do Samu há meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há dois meses os moradores da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, não dispõem de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo era utilizado na Unidade Mista de Saúde da comunidade que atualmente abriga mais de 15 mil populares. A denúncia foi feita pelo subprefeito Francisco Souza, à TV Juruá.


“Nós já conversamos com quem deveria, e só viemos reclamar porque não tinha mais solução. Nós precisamos da nossa Samu lá no Santa Luzia. Lá tem um carro de apoio, mas não é suficiente para trazer de um acidente e uma mulher que vai ter um parto, por exemplo. Ele es tem que priorizar a saúde, pois nós que estamos lá somos seres humanos”, falou.

Anúncios


Em entrevista, o representante do Poder Executivo no Vale do Juruá, Itamar de Sá, informou que a situação deve ser resolvida até a próxima segunda-feira, 04, mas, independente disso, um veículo de passei presta apoio aos populares que precisam de atendimento, tendo, ainda, uma ambulância de Rodrigues Alves disponível para os atendimentos mais graves.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido