Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após denúncias de vendas de casas, governo vai criar Comitê de Monitoramento da Política Habitacional

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a série de reportagens do ac24horas sobre a compra e venda de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, processo acolhido pelo juiz Gilberto Matos, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, fato que teve ampla repercussão com a denúncia do suposto envolvimento de pessoas do primeiro escalão do governador Sebastião Viana, será criado o Comitê Estadual de Monitoramento da Política Habitacional.


A primeira reunião acontece na tarde desta quinta-feira na Casa Civil do Palácio Rio Branco. A assessora de imprensa da SEHAB, jornalista Ludmila Pedroza confirmou a informação. Ela disse que o encontro desta tarde faz parte do momento embrionário da ideia onde serão discutidos os primeiros passos do Comitê.

Anúncios


Ainda de acordo a assessoria, essa é uma iniciativa da secretária Janaína Dourado, que assumiu a pasta no lugar de Jamyl Asfury, em meio as várias denúncias que apontam para a formação de uma verdadeira quadrilha na SEHAB.


Hoje (9) pela manhã, o Ministério Público Estadual denunciou dez pessoas por organização criminosa, corrupção passiva, falsidade ideológica, prevaricação e fraude processual. Entre os denunciados, cinco são servidores da secretaria de habitação do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido