Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindicatos suspendem mobilização após reunião com Governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Movimento Sindical no Acre suspendeu a mobilização que estava agendada para acontecer hoje (27), em frente a Casa Rosada. O manifesto, que reuniria cerca de vinte sindicatos, foi suspenso após reunião com a equipe de Governo realizada na noite desta terça-feira (26).


Na reunião ficou garantido que a equipe de Governo enviará o Projeto de Lei, com as negociações firmadas com os sindicatos ligados à Saúde desde o ano passado, para apreciação dos sindicalistas antes de o documento ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Entre as negociações, por exemplo, está o pedido de reajuste dos funcionários.

Anúncios


Os sindicatos querem que o governador Tião Viana agilize o Projeto de Leiantes que o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que está em tramitação no Congresso Nacional, seja aprovado. Entre as medidas previstas na PLC estão o congelamento de salários dos funcionários por dois anos, não abertura de concurso público, demissão de contratados e aumento para 14% da cota previdenciária.


“Se o PLC 257 for aprovado no Congresso Nacional antes de a Aleac aprovar o Projeto de Lei daqui, que firmamos com o governo, toda a nossa luta será em vão. Então, queremos que o governador envie logo para a Aleac votar para os nossos servidores não ficarem prejudicados, porém, na reunião de ontem a noite ficou garantido que o Projeto de Lei, antes de ir para a Aleac, será enviado para nós analisarmos”, disse a presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnico de Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (Spate-AC), Rosa Nogueira.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido