Menu

Pesquisar
Close this search box.

Irmã Juliana morre aos 104 anos em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na manhã desta sexta-feira, 29, aos 103 anos, a irmã Juliana Ferreira, no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. Irmã Juliana era natural da cidade de Iguatu, interior do Ceará. Ela faria 104 anos no dia 13 de fevereiro.


irma-juliana

Irmã Juliana morre aos 104 anos em Rio Branco

Irmã Juliana chegou ao Acre aos cinco anos de idade e aos nove conheceu a Ordem das Servas de Maria Reparadora, em Sena Madureira. Juliana Ferreira estava internada há dia por causa de uma queda. Ela passou por uma cirurgia no fêmur, mas não resistiu devido a idade. Irmã residia no Convento Madre Elisa, atrás do Instituto Imaculada
Conceição, em Rio Branco, local onde será velado seu corpo.

Anúncios


Pelo Facebook, o governador Sebastião Viana lamentou a morte. “Perdemos a amada Irmã Juliana, 103 anos de amor aos humildes e ao Acre”, disse o governador.


O senador Jorge Viana destacou a vida dedicada de irmã Juliana à causa cristã. “103 anos e uma vida dedicada ao verdadeiro cristianismo. Fazer o bem, cuidar dos mais fracos e dos enfermos. Mesmo com idade avançada, a cada mês ia à casa dos meus pais, dar conforto, rezar junto com eles. Ela dedicou a maior parte da sua vida à Sena
Madureira. E, nos últimos anos, estava em Rio Branco. Lamento não estar presente nas homenagens tanto ao Dário Maia, quanto à nossa querida e santa Irmã Juliana. Mas, daqui, desse espaço, presto minhas homenagens e sei que faço isso em nome de muitos.”


O governo do Acre emitiu nota de pesar pela morte ao destacar que com “sorriso e simplicidade característicos, Irmã Juliana trabalhou na promoção de ideais elevados e da educação, prestando assistência aos mais necessitados. Manifestamos nossa solidariedade às Servas de Maria Reparadora e a toda a comunidade religiosa, aqui registrando nosso reconhecimento a essa admirável líder religiosa.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido