Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dilma vai depor na Operação Zelotes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente Dilma Rousseff deverá ser ouvida como testemunha de defesa de um dos acusados no suposto envolvimento de compra de duas medidas provisórias (MPs) no governo. A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Distrito Federal confirmou que o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, autorizou o pedido para que a presidente preste depoimento.


De acordo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do DF, será expedido um ofício de consulta à presidente para saber como ela vai querer responder às perguntas, se por escrito ou de forma presencial. Durante o dia, Dilma Rousseff e Michel Temer tiveram a primeira reunião deste ano.

Anúncios


As investigações sobre as denúncias de compra de MPs foram feitas na Operação Zelotes, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em março do ano passado, para apurar suspeita de pagamento de propina a integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), visando anular ou diminuir débitos tributários de empresas com a Receita Federal.


Dilma será testemunha do empresário Eduardo Valadão. Apesar da autorização do depoimento, a presidente não é alvo da investigação.


Segundo prevê o artigo 206 do Código Penal, a testemunha não pode deixar de responder. A assessoria da Presidência informou que Dilma ainda não foi notificada. A defesa listou 56 testemunhas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido