Menu

Pesquisar
Close this search box.

Erro em site encerra concurso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Candidatos que pretendem fazer o concurso da Prefeitura de Brasiléia estão com dificuldades para se inscrever no site da empresa Calegário, organizadora do certame. Internautas procuraram o ac24horas para relatar que o portal apresenta um erro que impede a realização da inscrição. O prazo terminaria nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 23h59, mas o site encerrou os cadastros às 0h.


O portal testou o site da empresa durante mais de uma hora, contudo, o botão para acessar o cadastramento inicial não estava liberado. O único acesso disponível na página é o para “Acompanhar” a inscrição. Foi isso que Thiago Pereira, de 22 anos, achou estranho na hora de tentar realizar a inscrição dele no certame municipal.

Anúncios


“A gente tá tentando se inscrever aqui. Tem um grupo grande pessoas, mas desde ontem, ao meio dia, que ninguém consegue fazer. Isso é um erro porque o edital diz que vai acabar hoje, às 23h59, e não à meia noite, como está escrito no site. Isso não é bom para a imagem do concurso”, diz o rapaz.


Mas esse não é o único problema encontrado no processo de seleção de novos servidores. O Edital do concurso, produzido pela organizadora, diz que para a realização da inscrição com isenção do pagamento do valor da inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição, via Internet, no site www.funcab.org.


O erro, apresentado desde o início no edital, pode ter comprometido a busca pela isenção, visto que a Fundação Professor Carlos Antonio Bittencourt (Funcab) não é a organizadora do concurso, e não tem nenhum envolvimento com o certame.


Outra leitora relatou algumas situações que poderiam comprometer a lisura do processo, ou mesmo constranger os candidatos a uma das vagas da prefeitura. É o caso do item 6.1 do Edital, que prevê a correção dos gabaritos em Sessão Pública a ser realizada na Câmara dos Vereadores da cidade. “Será que essa não seria uma forma de constranger os candidatos? Será que isso é legal?”, questiona a leitora.


A reportagem procurou a empresa organizadora, mas o responsável pelo concurso, Fagner Calegário, estaria viajando ao município de Brasiléia. O portal também tentou contado pelo celular pessoal dele, mas o número só dava na caixa postal. A empresa não havia emitido nota sobre o assunto até o fechamento desta edição.


O CONCURSO
Com oferta de 876 vagas, sendo 211 imediatas e 665 para cadastro de reserva nos cargos de níveis fundamental, médio e superior, a Prefeitura de Brasileia, no Estado do Acre, lançou edital nº. 001/2015 para realização de concurso público.


A carga horária dos que forem aprovados e efetivados poderá variar de 25 a 40 horas semanais, com salários que oscilam entre R$ 788,00 e R$ 4.728,00. Do total de vagas, 5% são reservadas a os candidatos portadores de necessidades especiais. As provas objetivas devem ocorrer no próximo dia 1º de novembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido