Conecte-se agora

Ex-governador Nabor Júnior: “Acho natural o desejo da população de querer renovar”

Publicado

em

Às vésperas de completar 85 anos, no próximo mês de novembro, o ex-governador do Acre, Nabor Júnior (PMDB) é um exemplo de resistência ao tempo. Com uma longa vida política, mais de 40 anos, ocupando os cargos eletivos de deputado estadual, federal, senador e governador do Acre, Nabor mora atualmente numa confortável residência no Lago Sul, em Brasília. Acompanha diariamente o noticiário do Estado, juntamente com a esposa, dona Darcy, através do AC24horas. Gozando de uma boa saúde, faz caminhadas, exercícios diários e ainda dirige o seu próprio carro por toda Brasília.

Nabor Júnior estava disposto a falar e tinha o que contar. Explicou porque vem poucas vezes ao Acre. Não se diz magoado com a derrota ao Senado, em 2002, depois de uma campanha pesada da FPA que tinha como slogan “Nabor nunca Mais”. “Acho natural o desejo da população de querer renovar a política. Naquele momento o PMDB tinha perdido parte da sua substância com a perda de importantes lideranças. Toda a renovação é salutar,” afirmou.

Mas Nabor acredita num novo momento para o atual PMDB acreano. “Têm surgido novas lideranças no partido, como a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), que tem trazido sangue novo para o PMDB,” salientou.

O ex-governador e ex-senador também analisou os 17 anos dos governos do PT do Acre. Ele admite que houveram avanços, mas crítica o endividamento do Estado que, segundo Narbor, ainda poderá trazer muitos problemas no futuro ao povo acreano. “Administrei o Estado como a minha casa. Não se pode gastar mais do que se ganha. A dívida está crescendo e trará sérias consequências à população,” ponderou.

Nabor rebateu as críticas aos governos do PMDB em relação ao funcionalismo público do Acre. “No meu governo e do Flaviano Melo (PMDB) nunca houve atrasos de salários. Eu conseguia dar aumento linear aos funcionários duas vezes por ano,” lembrou. Ele também conta como lidou com uma greve de professores, liderada pela ex-senadora Marina Silva (REDE).

Outro ponto analisado pelos ex-governador foi a atual situação política e econômica do Brasil. Nabor crítica o fato do Brasil ter pago a sua divida externa para pegar empréstimos internos com juros muito mais elevados. Nabor também explicou a questão do apoio nacional do PMDB e deixou os seus conselhos aos novos políticos que querem seguir na vida pública.

Assista a entrevista completa em vídeo com Nabor Júnior. Um excelente trabalho do repórter cinematográfico Samuca Melo. Um verdadeiro show de imagens e edição para deixar o bate-papo ainda mais leve aos navegantes.

video

 

 

 

Anúncios

Coluna do Nelson

Recurso para assentado da reforma agrária será via cartão magnético em seu nome

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Nelson

MDB e PDSB devem travar uma “briga” intensa por secretário da ALEAC

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Nelson

Depois de 20 anos, prefeitura de Cruzeiro terá a parceria do Governo

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Nelson

Gladson Cameli realizou o sonho de infância de ser governador do Acre

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas