Menu

Pesquisar
Close this search box.

Contrariando todos, Friale diz que “frio polar” derrubou temperatura no Acre no final de semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

1_friale_política_DSC_0572Contrariando a maioria dos acreanos, o pesquisador meteorológico Davi Friale afirmou nesta segunda-feira, 14, em seu portal meteorológico que a queda de temperatura prevista por ele para ocorrer neste final de semana se confirmou.


“Foi a mais intensa onda de frio de 2015, até o momento, a atingir o Brasil, porém, na Amazônia Ocidental, como previsto, chegou fraca, mas o suficiente para amenizar o calor noturno dos últimos dias e fazer a temperatura cair para menos de 18ºC”, explica Friale.


Segundo Friale, as temperaturas mínimas, que eram em torno de 23ºC, cairam para 16,4ºC, em Brasileia, e 17,0ºC, em Rio Branco, deixando as noites frias nessas cidades. “O amanhecer de domingo e desta segunda-feira foram os mais frios desde o último dia 22 de julho, na capital acreana e em Brasileia”, ressalta.

Anúncios


Confira as temperaturas mínimas, em ordem crescente, registradas no domingo e na segunda-feira, dia 14 de setembro, no Acre, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pela estação meteorológica do aeroporto da capital acreana:
– 16,4ºC, em Brasileia, dias 13 e 14;
– 17,0ºC, em Rio Branco, dia 13;
– 18,2ºC, em Rio Branco, dia 14;
– 18,4ºC, em Santa Rosa do Purus, dia 14;
– 18,8ºC, em Feijó, dia 14;
– 20,7ºC, em Marechal Thaumaturgo.


Segundo Friale, as cidades de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Porto Walter registraram mínimas superiores a 21ªC. “Até o momento as menores temperaturas registradas no Acre, em 2015 foram 12,8ºC, em Brasileia, no dia 20 de junho, e 15,2ºC, em Rio Branco, nos dias 20 e 21, também, do mês de junho. Outra penetração intensa de ar frio polar deverá atingir o Brasil e, provavelmente, chegará fraca no Acre, ainda, neste mês de setembro, podendo, até, estabelecer recordes de frio deste ano”, enfatiza o pesquisador.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido