Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pressa em condenar ferrovia bioceânica é preconceito, diz Jorge

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado, não gostou da repercussão negativa que alguns jornais do eixo Rio –São Paulo deram para o projeto de construção da ferrovia bioceânica , que unirá o Atlântico ao Pacífico, cortando o centro-oeste brasileiro, num trajeto de 3,5 mil quilômetros.


Para o Senador, a condenação prévia do projeto é mais uma demonstração do preconceito “de uma elite que parece não querer que as regiões Norte e Nordeste do País deixem de ser deficitárias em todos os indicadores sociais e econômicos”.  A acusação do senador tem como base o noticiário, onde a obra chega a ser qualificada como “inviável”. Viana contesta: “Os ditos especialistas decretaram que o projeto é inviável. Acontece, porém, que a fase do projeto ainda é embrionária e já nessa fase há uma crítica que beira o preconceito contra essa ideia, pois tentam vincular essa ferrovia ao trem-bala; tentam vincular essa ferrovia a projetos que não tiveram sucesso no País”, afirmou Viana.

Anúncios


O senador disse que chega a ser inacreditável a capacidade de alguns opositores ao governo de ser pessimistas ao extremo. “Essa ferrovia é uma intenção, é um propósito, uma cooperação da China com o Brasil e com o Peru, mas ela não interessa a essa elite poderosa brasileira”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido