Menu

Pesquisar
Close this search box.

Corrida Pedestre Chico Mendes pode não acontecer por falta de recursos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após 15 anos, pela primeira vez, a Corrida Pedestre Chico Mendes, realizada há quase duas décadas pela Federação Acreana de Atletismo (FACAt), em parceria com o Governo do Estado, pode não ser realizada neste ano. O problema seria a falta de dinheiro para realizar a prova no próximo dia 21 de dezembro.


Segundo informações, a Secretaria de Esportes ainda não teria firmado convênio com a Federação e o problema, que se repete há dois anos, teria prejudicado a execução do calendário de 2014.

Anúncios


Em contato com a FACAt, o ac24horas foi informado de que toda a documentação do Convênio já foi entregue ao setor financeiro da SEE. “Estamos aguardando a posição da Secretaria. Nada está definido ainda” argumenta Afonso Alves, presidente da entidade.


A comunidade atlética também tem reclamado da falta de provas nos últimos anos. Anderson Frota, amante do pedestrianismo, conta que sempre busca as corridas, mas a falta de recursos sempre é a resposta.


“Já estou pensando em parar até de treinar. Venho para o Horto todo dia, me preparo, mas quando pensamos que farão as corridas, falta dinheiro e eles cancelam tudo. O governo deveria ser mais preocupado com o esporte”, aponta o atleta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido