Cerca de 10 mil cidadãos já confirmaram presença na mobilização que pedirá o impeachment de Dilma Rousseff, presidente da República reeleita no último domingo, 26. No Acre, o avento deve acontecer hoje, 1, às 14h, em frente à sede do Poder Legislativo estadual, a Assembleia Legislativa, no Centro da Capital Rio Branco (AC).
Atos assim já ocorreram na década de 1990, e vem se repetindo desde junho de 2013, quando eventos intitulados como “O Gigante Acordou” levaram às ruas milhões de pessoas em todo o País.
Em São Paulo, o evento chegou a reunir mais de 30 mil pessoas na última semana. Pelas redes sociais, o cronograma de atividades para todas as Capitais se espalham. São milhares de compartilhamentos com diversos propósitos, dentre eles, acabar com o voto digital, por urna eletrônica, banir a corrupção e proibir empréstimos financeiros de dinheiro público a outros países.
Em todo o País, aos gritos de “Fora, Dilma” e “Fora, PT”, os manifestantes pedem a investigação dos possíveis atos de corrupção na Petrobras. Os mais radicais exigem a extinção do Partido dos Trabalhadores.