Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não é justo, não é humano a gente fazer um comício a uma e meia da tarde num sol dessa envergadura”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Não é justo, não é humano a gente fazer um comício a uma e meia da tarde num sol dessa envergadura”. Foi assim que o ex-presidente Lula saudou os poucos filiados e simpatizantes que foram vê-lo num ato de apoio à candidatura de Dilma presidente e Sebastião Viana governador. Apesar da enorme mobilização petista, pouca gente, cerca de duas mil pessoas, teve coragem de enfrentar o sol do meio-dia no ato politico em favor de Sebastião Viana e Dilma. Lula Usou até um chapéu de palha para aguentar o sol escaldante.


O ex-presidente chegou por volta das 11h15 no aeroporto de Rio Branco, 45 minutos após o horário inicial marcado pelo Instituto Lula.

Anúncios


Ao descer da aeronave, Lula foi recepcionado por Sebastião Viana ainda na pista do aeroporto e seguiu direto para o saguão onde foi recebido pela militância petista.


Em rápida conversa com a imprensa, o ex-presidente disse que veio ao Acre para fazer campanha para “Tião e Dilma”.


Do aeroporto, Lula seguiu em carreata ao lado de Sebastião até a Companhia de Selva, empresa de marketing da campanha petista, onde gravou para a propaganda eleitoral.


interna_01


Já na Gameleira, Lula fez um discurso sem empolgação e até ele reclamou do calor.


“Quero cumprimentar cada um de vocês começando com um pedido de desculpas. Não é justo, não é humano a gente fazer um comício a uma e meia da tarde num sol dessa envergadura e eu já estou meio sem cabelo aqui atrás”, reclamou, que ainda deu puxão de orelha nos organizadores do evento: Vocês sabem que eu estou queimando aqui atrás e nem um chapéu ninguém providenciou pra esse velhinho falar com vocês aqui’, completou Lula, que logo teve seu pedido atendido.


E numa demonstração de respeito ao povo acreano, Lula disse que não “liga por ter perdido as eleições no Acre porque trato todos de forma igual. Tantos os que votam como os que não votaram em mim”, disse.


Em seu discurso, o candidato Sebastião Viana agradeceu a Lula lembrando que o ex-presidente continua amigo do Acre.


Márcio Bittar promete construir 10 mil casas
nos municípios do interior

Enquanto Frente Popular, coligação de apoio à reeleição do governador Sebastião Viana (PT) realiza uma festa para recepcionar a principal liderança petista, em Rio Branco, o candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB) da coligação Por um Acre Melhor, continua sua peregrinação no interior do Estado.


O tucano realizou uma reunião com lideranças dos municípios de Xapuri, Brasileia, Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri, na Associação dos Servidores Municipais de Xapuri. No evento, Bittar prometeu que, se for eleito, vai construir 10 mil casas que contemplarão, proporcionalmente, as cidades do interior.


bittar_01


“O governo precisa trabalhar igualitariamente para todos os municípios. No meu plano de governo está previsto um projeto para construir 10 mil casas. Estas unidades habitacionais serão distribuídas em todos os municípios. A meta é atender a proporcionalidade do déficit habitacional de cada cidade”, diz Bittar.


Márcio Bittar prometeu ainda que construíra a ponte do bairro Sibéria, em Xapuri. “Os projetos de mobilidade urbana contemplarão também as cidades do interior. Aqui em Xapuri, por exemplo, vamos realizar o antigo sonho dos moradores do bairro Sibéria, que há anos, reivindicam uma ponte”, enfatiza.


O candidato tucano foi recebido por uma multidão de militantes e apoiadores no município de Assis Brasil, onde lideranças partidárias e militantes realizaram uma carreata pelas principais ruas da cidade. Márcio Bittar deverá cumprir agenda durante todo o final de semana, nas cidades do interior do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido