Menu

Pesquisar
Close this search box.

Resultado preliminar de contágio pelo Ebola dá negativo, diz MS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O resultado do teste preliminar para diagnóstico de ebola no paciente de Guiné, suspeito de infecção pelo vírus que desembarcou em Cascavel, Paraná, deu negativo, porém a confirmação só deve ocorrer depois de um segundo exame, que será coletado no domingo, 12, exatas 48 horas após a coleta da primeira amostra de sangue.


O resultado foi divulgado pelo Ministério da Saúde em nota que informa ainda que o estado de saúde de Souleymane Bah, de 47 anos, é considerado bom.  O paciente não apresenta febre e continua em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ).

Anúncios


Caso seja descartado o diagnostico de ebola no segundo exame, o paciente sairá do isolamento e o sistema de vigilância montado para acompanhar as 64 pessoas que tiveram contato com Souleymane Bah será desmontado.


Amanhã será colhida a segunda amostra de sangue, que também será enviada para análise laboratorial no Instituto Evandro Chagas, em Belém no Pará, que pertence à Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido