Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cabos do Exército são tolhidos de promoções, diz Jamyl Asfury

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

asfury_01O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) foi procurado por cabos do Exército Brasileiro, que servem nos estados amazônicos. Eles denunciam que estão sendo prejudicados na questão das promoções onde a contagem de tempo de serviço no regime diferenciado, conquistada pelas dificuldades de servir na Amazônia não estaria comtemplando cabos possuidores de CFC à graduação de 3o sargento.


“Uma injustiça está sendo cometida na região amazônica. Temos uma contagem de tempo de serviço diferenciada pela situação de dificuldade de servir na Amazônia, mas as promoções estão suspensas, prejudicando dezenas de cabos que esperam pelo benefício especial”, destaca Jamyl Asfury.


O deputado diz que encaminhou expediente aos generais do Exército, falando falando do problema que tem acontecido na hora da promoção. “Está havendo dupla interpretação da lei que fala que o tempo de serviço é suficiente. Por causa do tempo especial, alguns militares estão sendo tolhidos deste direito”, afirma.

Anúncios


Jamyl Asfury destaca que apesar de militar não votar no período eleitoral, ele assumiu o compromisso de mediar o problema que a categoria. “Estes profissionais precisam ser respeitados por todos nós. A correção deste erro precisa ser feita de forma célere pelas autoridades”, enfatiza.


Oportunidade para os jovens


Diante das dificuldades enfrentadas pelos jovens que sonham em integrar os quadros das Forças Armadas, o deputado Jamyl Asfury encaminhou uma indicação ao governo do Acre, para que seja instalado um Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), no Estado do Acre.


“A possibilidade de ter o NPOR é para valorizar os jovens que querem ingressar nas Forças Armadas. Trazendo o curso para o Acre, para pessoas que não tenham condições de fazer o curso no Amazonas, vamos possibilitar a oportunidade de ingressarem como oficiais”, destaca Jamyl Asfury.


Segundo Jamyl Asfury, o curso funcionará nas instalações do Comando de Fronteira Acre, no 4o Batalhão de Infantaria de Selva (4o BIS). “Poderemos ter a oportunidade de formar até 40 tenentes de infantaria anualmente. Está é a oportunidade dos jovens ingressarem como oficiais temporários”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido