Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre apresenta mais veículos que condutores habilitados

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou a estatística referente ao crescimento da frota de veículos. Os dados, com base no mês de agosto de 2014, apontam que atualmente o Acre possui uma frota de 216.646 veículos circulantes. Comparativamente, o número de condutores habilitados é menor, 201.506.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho, a disponibilidade de crédito, a ampliação da população economicamente ativa e o aumento da renda são fatores que ajudam a explicar o aumento da frota de carros e motos em relação ao número de condutores.

Anúncios


Com a elevação do número de veículos nas ruas, Sawana orienta os condutores a terem mais cautela. “Ter mais atenção no trânsito é primordial com esse aumento no número de veículos nas ruas. O condutor precisa ter um olhar ampliado de respeito em via pública, atentando para a sinalização, as normas de trânsito, os pedestres e os ciclistas”, disse.


Ainda de acordo com o relatório apresentado, a capital acreana possui o maior número de veículos do estado, 144.357, seguida de Cruzeiro do Sul, com 23.910 veículos. As duas menores frotas do Acre se concentram em Jordão, com 67 veículos, e Santa Rosa do Purus com 110 veículos registrados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido