Menu

Pesquisar
Close this search box.

59% da água tratada é desperdiçada em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco apresentou uma perda estipulada em torno de 59,13% da água tratada, conforme dados disponibilizados, pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Atualmente, o sistema tem a capacidade de distribuir 1.600 litros d’água tratada.


A Capital do Acre aparece na 71ª posição na pesquisa do Instituto Trata Brasil, já que 88,57% dos rio-branquenses têm acesso ao abastecimento de água, segundo o Ranking do Saneamento Básico nas 100 Maiores Cidades do País.

Anúncios


O estudo revelou ainda que só 23,79% das residências possuiu saneamento básico, sendo que o percentual do esgoto tratado em comparação com esgoto gerado, está abaixo da media nacional, que fica em torno de 48,3%. O diretor operacional do Depasa, explica atualmente, o tratamento de esgoto alcança 60% a 70% dos bairros da capital, por isso, os números não refletem a realidade.


O estudo do Instituto Trata Brasil que levou em conta os dados coletados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento de 2012 apontou que índice de perda em Macapá, capital do Amapá, chega a casa dos 73,91%, Porto Velho, capital do estado de Rondônia, cai para 70,4%, enquanto em Cuiabá gira em torno de 67,44%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido