Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sena Madureira promove Festa do Peixe no mês de setembro

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Setembro é o mês de aniversário de Sena Madureira, que em 2014 celebra seus 110 anos de fundação. Para comemorar mais esse momento histórico, a Prefeitura de Sena Madureira elaborou uma programação variada e estará realizando diversos eventos para a população.


No começo desta semana o prefeito Mano Rufino lançou oficialmente a AgroPurus 2014, evento este que será promovido entre os dias 24 e 28 de setembro. No entanto, antes da AgroPurus, outras atividades serão colocadas em práticas. O Festival do Peixe é um dos atrativos do mês.

Anúncios


Marcado para acontecer nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o festival acontecerá na Praia do Amarilio e surge com ótimas perspectivas. Por determinação do prefeito Mano Rufino (PR), as máquinas já realizaram um trabalho de melhoramento na Praia e as demais providências estão sendo tomadas visando garantir o sucesso do evento.


De acordo com o prefeito Mano Rufino, o Festival do Peixe oferecerá opções variadas para os moradores do ponto de vista do consumo e do entretenimento. “A população vinha reivindicando e estamos reunindo os esforços para realizarmos o evento. No festival, os moradores irão consumir não somente o mandi, mas também outras espécies de peixes. Além disso, tem a parte do entretenimento que será comandada por artistas da terra, com som ao vivo e muito mais. Com certeza, o Festival do Peixe irá aquecer a economia, garantindo, ainda, lazer e diversão para os banhistas”, comenta.


Com o trabalho de melhoramento feito na Praia do Amarílio, os banhistas já estão frequentando o local nos finais de semana. “A Praia do Amarilio é um local tradicional de Sena Madureira, nada mais justo do que cairmos em campo e procurarmos todos os meios para realizar o festival. Todos os preparativos estão sendo adotados e, desde já, queremos convidar os moradores de Sena Madureira e até mesmo de outros municípios para prestigiarem o evento”, adiantou Carlinhos Batista, gerente de Cultura do município.


Nesta semana o prefeito Mano Rufino esteve em Rio Branco buscando uma parceria com o SEBRAE que, por sua vez, através de seus representantes estará colaborando com o Festival do Peixe. Além disso, o governo do estado também ajudará.


Para o vice-presidente da Colônia dos Pescadores, Antônio Rufino, a grande novidade este ano é que outros setores que trabalham com pescados, como aqueles que investem no setor de açudagem, este ano também participarão do evento, que deverá reunir milhares de pessoas no terceiro maior município do Acre.


A organização planeja comercializar o mandi, tambaqui, pintado, piau, dentre outras espécies de peixes ao longo dos três dias de festival em Sena Madureira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido