Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mata-mata com sabor sul-americano abre oitavas de final do Copa no Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois confrontos sul-americanos abrirão as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2014™ neste sábado. O país-sede e o Chile já se enfrentaram 68 vezes com clara vantagem a favor do Brasil: 48 vitórias e 13 empates para apenas sete derrotas, além de um impressionante saldo de gols (159 marcados e 58 sofridos). Já a diferença entre uruguaios e colombianos é menor, com 18 vitórias da Celeste, 11 da Colômbia e nove empates.


A Seleção Brasileira venceu dois jogos no Grupo A e empatou com o México, mas vem crescendo na competição, assim como o astro Neymar. Já a equipe chilena sobreviveu ao acirrado Grupo B com uma vitória sobre a Austrália (3×1) e outra sobre a campeã Espanha (2×0), antes de oferecer sólida resistência à Holanda, de quem perdeu por 2 a 0. Vale notar que tanto Chile quanto Brasil possuem quatro jogadores importantes que correm o risco de receber um segundo cartão amarelo.

Anúncios


No Grupo D, composto por três campeões do mundo, tudo começou mal para o Uruguai na estreia contra a surpreendente Costa Rica. Mas o quarto colocado na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 se recuperou diante da Inglaterra (2×1) e se impôs diante Itália (1×0), embora tenha perdido o atacante Luis Suárez, punido com nove jogos de suspensão. Além disso, outros seis jogadores uruguaios estão sob a ameaça de um segundo cartão. Já a Colômbia realizou uma campanha impecável no Grupo C, vencendo as três partidas e marcando nove gols, ao passo que só havia colocado 14 bolas na rede em 13 partidas antes do Mundial.


Os jogos
Oitavas de final
Brasil x Chile, Estádio Mineirão, Belo Horizonte, 13h (hora local)
Colômbia x Uruguai, Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, 17h (hora local)


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido