Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça condena Iapen por morte de detento em presídio de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza substituta Evelin Bueno, da 1ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, julgou procedente o pedido formulado pela autora Maria Socorro da Silva Nascimento e condenou o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) ao pagamento de indenização de R$ 40 mil em razão da morte de seu filho, ocorrida dentro da Unidade de Recuperação Social Manoel Neri.


A autora ajuizou ação de indenização por danos morais e materiais junto à unidade judiciária após a morte de seu filho, Magno Nascimento Lima, 21, vítima de perfuração causada por arma branca, ocorrida no interior da Unidade de Recuperação Social Manoel Neri, onde cumpria pena.

Anúncios


O crime foi cometido por outro reeducando durante um banho de sol na unidade prisional – com o emprego de um ‘estoque’, espécie de faca artesanal improvisada.


A vítima chegou a ser socorrida por agentes penitenciários, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer horas depois.


De acordo com a autora, embora seu filho cumprisse pena pelo cometimento de ilícitos, o sonho de vê-lo recuperado, de volta ao convívio social, “foi dizimado no dia em que soube de seu falecimento, dentro de uma instituição onde deveria estar protegido”. O Iapen/AC ainda pode recorrer da decisão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido