Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Marcus Viana busca recursos para gastos com alagação em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Viana foi recebido na tarde desta sexta-feira, 21, pelo general Adriano Pereira Júnior, secretário nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração. O encontro serviu para apresentação do Plano Detalhado de Resposta construído pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para as ações de atendimento às famílias vítimas da cheia do Rio Acre em Rio Branco. O senador Jorge Viana também participou da reunião.


unnamed


“A equipe da Defesa Civil Nacional está analisando o Plano de Resposta e o general Adriano afirmou que dará toda atenção a ele de modo que os recursos possam ser liberados o mais rápido possível”, disse o prefeito.

Anúncios


A Prefeitura de Rio Branco recebeu R$940 mil para despesas com o atendimento às famílias e já prestou conta desses recursos. Na audiência desta sexta-feira, o prefeito tratou de recursos complementares da ordem de R$3,7 milhões para continuidade do auxílio às famílias vítimas da enchente. O dinheiro será utilizado para fazer frente às despesas passadas e futuras com abrigo público, alimentação, remoção e assistência geral às famílias. Além disso, o recurso pleiteado também será usado para pagamento dos kits de limpeza e alimentação utilizados na operação de retorno das famílias para casa.


 O Rio Acre vem a uma semana apresentando vazante significativa, mas chegou a 16,77 metros, desalojando milhares de famílias e obrigando a Defesa Civil a remover 4.454 mil pessoas de suas casas, levando-as para três abrigos públicos montados no Parque de Exposições, Ginásio Coberto e no Ginásio do SESC.


Na soma, 1.176 famílias foram levadas para esses abrigos e aquelas residentes nas cotas mais baixas do rio ainda permanecem no Parque de Exposições. Mais de 500 famílias continuam abrigadas no parque, recebendo toda assistência da Prefeitura e do Governo do Estado desde o dia 1º de fevereiro. Algumas famílias permanecem há 49 dias no abrigo público. 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido