Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, PF só arrecadou sete armas de fogo durante campanha pelo desarmamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Campanha do Desarmamento, no Acre, conseguiu reter menos de dez armas de fogo. Ao todo, foram sete objetos. A estatística nacional foi divulgada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), chefiada pelo Ministério da Justiça. No Brasil, os números demonstram o recolhimento de 649.250 armas nos últimos dez anos.


Não discriminando, porém, a distribuição territorial dos recolhimentos nos anos anteriores, os resultados divulgados em 2014 mostram que o ranking de entregas é liderado pelo Estado de São Paulo, com 1.116 armas. Logo abaixo aparece o Pernambuco, com 501 armas, e em terceiro o Rio Grande do Sul, 288. Segundo o MJ, o artefato mais devolvido foi o revólver: ao todo se soma 1.288 objetos; seguido pelas espingardas, que somam 554 e pela carabina, que são 166 unidades devolvidas.

Anúncios


O pior desempenho, segundo o levantamento, foi do Estado de Roraima. Lá, apenas três armas foram recolhidas. O número é bastante baixo. Logo depois, por mais incrível que pareça, vem os Estados de Tocantins, Acre e o Alagoas, que arrecadaram o mesmo número: sete armas.


O cidadão que quiser entregar armas ou munições, pode se dirigir a um dos 2.127 postos de recolhimento distribuídos pelo país. Os postos funcionam em 1.115 delegacias de Polícia Civil, 744 batalhões da Polícia Militar, 127 pontos da Polícia Federal, 64 da Polícia Rodoviária Federal, 48 da Guarda Municipal, cinco do Corpo de Bombeiros e 24 da sociedade civil. As informações são da Agência Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido