O vereador Raimundo Vaz [PRP] denunciou no pequeno expediente da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta-feira (12), o que chama de prática oportunista de empresários donos de Postos de Combustíveis em Rio Branco que deram sumiço nas máquinas de cartão de crédito.
O aumento dos lucros pelos empresários do setor de combustível e fornecimento de gás também foi alvo de criticas de Raimundo Vaz. O líder do PRP na Câmara Municipal citou o empenho do governador Sebastião Viana que através do governo federal disponibilizou aviões da FAB para o transporte.
“Fazem isso se aproveitando de uma situação de emergência e acabam prejudicando toda uma ação de governo para evitar o desabastecimento”, disse Vaz.
O tema apresentado pelo vereador ganhou a adesão dos demais colegas. O vereador Fernando Martins (PcdoB) pediu que a Associação Comercial do Acre tome providências com relação aos “maus comerciantes”.
“É lamentável que esta situação esteja ocorrendo na capital”, disse Martins.
O OUTRO LADO:
Procurado, o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre, José Magid, disse que não tem conhecimento dessa prática. Magid não informou se vai ou não investigar o caso.