Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ativista dos direitos humanos é preso por praticar estelionato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ativista dos direitos humanos Jocivan dos Santos, 34 anos, foi preso por praticar estelionato. Segundo informações, o acusado foi preso no momento que prestava depoimento  na Delegacia da 4ª Regional. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Guilherme Aparecido do Nascimento.


Jocivan do Santos é acusado de ter arrecadado dinheiro de famílias, de pelo  menos quatro invasões, para pagar honorários de advogados. Ao todo, o montante arrecadado seria mais R$ 12 mil. Os advogados afirmam que nunca receberam o dinheiro.

Anúncios


Segundo a polícia, Jocivan dos Santos é considerado um dos principais estelionatários do Acre, conhecido por isso como o “rei da invasão”


] Ele é suspeito de aplicar golpe em pelo menos 300 famílias, na zona rural de Rio Branco e nas cercanias  da histórica cidade de Porto Acre.


Na ocasião da prisão, Jocivan dos Santos não teria reagido à abordagem do delegado Jarlen Alexandre, da 4ª Regional da Polícia Civil (Tucumã), responsável pela investigação.


De acordo com a autoridade policial, durante dois meses de diligências realizadas pela 4ª Regional, os agentes da unidade policial descobriram que o suspeito atuava em várias invasões de terra, onde além de fomentar a essa modalidade de crime, se passava por membro dos Direitos Humanos.


Com o escopo de enganar pobres que buscavam a posse de pequenas áreas de terras, ele exigia valores em dinheiro, que variavam de 40 a 100 reais, com a falsa promessa de contratar advogado para assegurar a manutenção do invasor na área.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido