Menu

Pesquisar
Close this search box.

XV Corrida Chico Mendes tomará as ruas de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atletas de todo o Acre e Região Norte vão tomar as ruas de Rio Branco hoje, 22, durante 9º etapa do VI Circuito Chico Mendes de Corridas de Rua. Como de costume, a concentração acontece em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Acre – ALEAC.


Corrida Chico Mendes - largada


As inscrições para o percurso de 11 km (profissional) foram encerradas na última quinta-feira, 19, mas os atletas amadores poderão se inscrever normalmente para o percurso de 3,5km (promocional) no período compreendido entre 15h30min e 16h30min deste domingo, apresentando documento oficial com foto, no local de concentração.

Anúncios


Segundo o Presidente da Facat, professor Afonso Alves, “o percurso de 11 km (profissional) será disputado em categorias de faixa etária. Só poderão participar do percurso profissional os que possuírem idade igual ou superior a 15 anos (idade a ser considerada no dia 31 de dezembro de 2013) com o Termo de Isenção e Autorização devidamente assinado pelo responsável legal. Os atletas que não possuírem a idade mínima de 15 anos só poderão participar do percurso de 3,5Km (promocional)”, informou Alves.


Afonso informou, ainda, “que a confirmação de inscrição e retirada do kit só será feita com a devida apresentação de documento oficial com foto, conforme o regulamento da prova, devendo o procedimento se encerrar 30 minutos antes da largada”.


PREMIAÇÃO DA ETAPA CHICO MENDES
Todos os atletas, sem exceção, receberão medalha de participação. Os que chegaram entre os cinco primeiros (masculino e feminino) serão premiados com troféus, medalhas e premiação simbólica em dinheiro. O mesmo acontece com o pódio de faixa etária.


PREMIAÇÃO DO CIRCUITO CHICO MENDES
Os vencedores do Ranking Estadual de Corredores de Rua do Acre vão receber premiação em dinheiro, levando em consideração a pontuação já divulgada pelos veículos de comunicação e devidamente afixada no mural da seda da Federação.


De acordo com a organização do Circuito Chico Mendes, os atletas deverão, a partir do dia 6 de janeiro, procurar a FACAt para assinar os recibos de premiações e retirar o cheque nominal.


CONCETRAÇÃO DOS ATLETAS
A concentração acontece em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Acre – ALEAC, a partir das 16h.


A PROVA
A XV Corrida Pedestre Chico Mendes é uma promoção do Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, e conta com a realização da Federação Acreana de Atletismo. Dentre os colaboradores estão a Polícia Militar do Estado do Acre, Secretaria de Estado de Saúde, Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, Departamento de Estrada e Rodagem do Acre – DERACRE, Secretaria Estadual de Comunicação, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR, 7º Batalhão de Engenharia de Construção – BEC, 4º Batalhão de Infantaria de Selva – 4º Bis, TV 5, TV Acre, TV Gazeta, Ac24Horas, Prefeituras Municipais, e iniciativa privada.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Quaisquer informações adicionais poderão ser sanadas pelos contatos: (68) 3223-8151/9979-2940


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido