Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha acusa Valdecir Nicacio de ter exercido advocacia sem ter concluído o curso de direito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Wherles Rocha (PSDB), líder da oposição na Aleac, não gostou nem um pouco das declarações do Ouvidor do Sistema Integrado de Segurança Pública do Governo do Acre, Valdecir Nicacio Lima, que o acusou de “defender abertamente a ilegalidade”, em relação aos 11 policiais militares presos, acusados de matarem e ocultar o corpo de Gildemar Lima, o Aladin.


Em publicação em sua página no facebook, o tucano endereçou uma resposta em forma de ataque contra Valdecir Nicacio. Rocha afirmou que Nicacio defendeu o famoso criminoso Valtemir Gonçalver, o palito, e que teria exercido a advocacia sem orgão publico sem ter concluido o curso de direito.

Anúncios


O parlamentar, inicialmente, destacou que denunciou apenas “os abusos e arbitrariedades que me foram relatadas e que, supostamente, foram cometidas contra 11 profissionais de segurança pública”, disse Rocha, afirmando ainda que  “senhor Valdecir Nicacio Lima e o seu partido (PT) só denunciam um abuso quando o mesmo é cometido contra um bandido de verdade”.


O tucano enfatizou que o ouvidor e a cúpula de segurança do governo do Acre querem a todo custo negar os direitos e as garantias constitucionais dos Policiais presos e “condena-los antes mesmo de lhes dar qualquer direito de defesa”.


Ainda em sua postagem, Major Rocha que Nicácio que enlamear a imagem da Policia Militar e afirmou que o conheceu defendendo o bandido Valtermir Gonçalves de Olveira, conhecido no submundo do crime pela alcunha de “Palito”, um dos maiores  criminosos do Acre.


“Nicacio é um homem de muitas “qualidades”, ocupou o cargo de procurador em um órgão público estadual, que é uma função exclusiva de advogado, antes mesmo de concluir o curso de direito, lembra disso senhor Nicacio? Lembra que o senhor andava peticionando como advogado? Depois de ser denunciado, perdeu o cargo e passou uns tempos sumido”, acusou Rocha.


“Finalizo dizendo que não queremos passar a mão na cabeça de ninguém, tampouco estamos defendendo a ilegalidade, queremos somente que as denúncias de abusos e arbitrariedades contra os Policiais Militares sejam apuradas. Que a voz dos militares tenha o mesmo eco que tem a voz de criminosos condenados”, enfatizou o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido