Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem apoio da Seaprof, produtores rurais ameaçam bloquear BR-317 em Epitaciolândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Epitaciolândia, os produtores rurais da Associação Francisco Cândido, localizada na BR 317 km 2, na Estrada Velha, poderão fechar a estrada em protesto contra o governo do Acre. Desde 2011 que eles reivindicam melhorias no abastecimento de água. O problema atinge cerca de 50 famílias.


No local, os produtores cultivam hortaliças. A estação de tratamento de água que abastece a comunidade teve o fornecimento de energia suspenso porque a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) deixou de pagar a conta, como vinha fazendo.

Anúncios


Atualmente, a dívida junto a Eletrobrás soma quase 20 mil reais e por isso foi suspenso. Sem o abastecimento, as hortas, que precisam ser irrigadas diariamente estão morrendo, causando prejuízo para os pequenos produtores.


Segundo o presidente da Associação Francisco Cândido, Cleyton Dias Dutra, o caso irá ser lavado ao Ministério Público. Segundo ele, a conta existente poderá ser paga, mas as futuras já não serão de responsabilidade governo. Com essa notícia, os produtores alegam que o ganho com da produção não é suficiente para manter a estação de água.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido