Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana recebe embaixador da China no Brasil e fala de parcerias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang e uma comitiva empresarial de chineses cumprem uma extensa agenda de visitas ao Acre nesta segunda-feira.


flash_secom_acre_foto_sv_2936 (27)


O primeiro compromisso da comitiva foi uma reunião no salão nobre do Palácio Rio Branco. Li Jinzhang e os empresários chineses foram recebidos pelo governador Sebastião Viana, a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B), vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, secretários de Estado e empresários locais.

Anúncios


Na oportunidade, Sebastião Viana apresentou ao embaixador chinês o potencial industrial, econômico e as perspectivas do Acre para o desenvolvimento, especialmente, através da Estrada do Pacífico, que liga o estado até o porto de Matarani, na região da costa peruana.


secom_acre_foto_sv_2936 (22)


“Eles falaram nessa logística toda. Nós estamos a 1,5 mil km do Atlântico, eles também falam de uma ferrovia. O que importa é nós termos certeza que hoje o Acre está a 14 dias de chegar a China quando se trata de transporte do que qualquer país da costa brasileira que vai pelo Canal do Panamá. Então isso é uma vantagem economia e comparativas nas relações comerciais futuras. A China tem um interesse total em investir na nossa região em associação empresarial com os empresários do Acre. Sentiram uma segurança jurídica, sentiram uma plataforma econômica de investimentos muito oportuna, da ZPE, as áreas de produção de frutas, de madeira. Certamente será uma oportunidade. Para nós o que interessa é o emprego e fortalecimento da economia. Pra eles o que interessa é a economia que também está associada com a nossa visão de desenvolvimento”, disse o governador.


“Há uma similaridade do Acre com o conceito político de desenvolvimento da China. E isso é importante porque o  crescimento econômico é também base para o desenvolvimento social. Outro ponto comum com a China é que para vocês valem muito não só o desenvolvimento econômico como também os direitos sociais. Tomar as pessoas com prioridade. Ou seja, o desenvolvimento é para criar mais condições para o povo”, disse o embaixador Li Jinzhang.


Depois da reunião no Palácio Rio Branco, a comitiva chinesa faz visitas acompanhada do secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, à ZPE, em Senador Guiomard, à Fábrica de Preservativos, em Xapuri e aos abatedouros de aves e suínos, em Brasileia.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido