Menu

Pesquisar
Close this search box.

Durante Fórum de cooperativas, Aníbal Diniz destaca crescimento econômico com participação comunitária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Aníbal Diniz participou do talk show “Equilíbrio do Crescimento Econômico com Sustentabilidade da Amazônia”, promovido no segundo dia do 4º Fórum do Sicoob Norte, na Firb/Faao, em Rio Branco.  O evento reúne representantes do cooperativismo de vários estados do Brasil e tem como objetivo central discutir a inovação, expansão e solidez do sistema financeiro das cooperativas.


A roda de debates, mediada pelo jornalista Alan Rick, teve a participação de Marco Aurélio Borges de Almada Abreu (Presidente Bancoob) e do professor e historiador Marcos Vinícius das Neves

Anúncios


O senador petista lembrou que no Acre a economia sempre teve ampla participação comunitária tendo as empresas e o Estado como importantes parceiros, o que foi ampliado nos governos da FPA.


“O Acre pobre, pequeno e isolado, mas é um estado que sabe se reinventar. O resultado disso é que os maiores empreendimentos realizados no Acre atualmente têm participação comunitária. O Acre trouxe para o campo institucional aquilo que foi gestado na comunidade e isso tem dado resultados muito interessantes”, informou o senador.


Aníbal Diniz também ressaltou os projetos formados através de parcerias entre o público e o privado como a fábrica de preservativos Natex, em Xapuri, e os projetos de piscicultura elaborados e executados em parceria com as cooperativas.


O presidente do Bancoob, Almada Abreu, destacou o potencial do Acre no setor, mas acrescentou a necessidade de o cooperativismo estar mais atuante no Acre.


“Quando nós não temos entidades financeiras locais, nós ficamos dependentes de um centro de decisão fora do calor das questões locais”, argumentou. “Nós ficamos dependendo de decisões de São Paulo ou de Brasília, e dependendo, muitas vezes, de questões políticas”, disse.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido