Menu

Pesquisar
Close this search box.

PF apura movimentação da Telexfree nos Estados Unidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de investidores que conseguiram formar grandes redes e faturar altas quantias por meio da Telexfree está cadastrando brasileiros em uma rede americana, driblando o bloqueio judicial que impede as atividades da empresa no Brasil.
Promotores da força-tarefa criada para investigar companhias suspeitas de formar pirâmide financeira já enviaram informações sobre a manobra à Delegacia Especializada em Crimes Financeiros da Polícia Federal, em Brasília.


O grupo se autointitula Top 10. Fernando Augusto, um popular líder de rede da Telexfree, fez um vídeo restrito para pessoas de seu grupo. Na gravação em que explica o cadastramento no exterior, ele não cita nenhuma vez o VoIP – serviço que a Telexfree diz comercializar e ser sua principal fonte de renda.

Anúncios


A investigação sobre a atividade da Telexfree será concentrada na Superintendência da Polícia Federal em Vila Velha (ES). O inquérito aberto na Polícia Civil foi encaminhado para a instituição para ser anexado à investigação iniciada pelos federais em agosto, por ordem do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido