Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Quebra-molas são mais eficientes que radares eletrônicos”, diz Juraci Nogueira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para o vereador Juraci Nogueira, a intenção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Acre) ao instalar e manter os radares eletrônicos seria o de multar e arrecadar, o parlamentar afirma que a construção de quebra-molas seria mais eficiente no controle de velocidade e na proteção à vida.


O assunto discutindo ontem, multas e sinalização de trânsito voltou à pauta de discussão da Câmara Municipal de Rio Branco nessa quinta-feira (08). O vereador da base de apoio ao governo, Gabriel Forneck, concorda que haveria precariedade quanto à sinalização nos lugares de funcionamento dos radares eletrônicos e assegura que até árvores atrapalhariam a visão dos condutores.

Anúncios


Forneck apresentou números de redução nos acidentes de trânsito na ordem de 13% após a implantação da fiscalização informatizada. Mas não rebateu as críticas de colega quanto aos quebra-molas.


O vereador aproveitou a oportunidade para corrigir uma informação dada ontem pela reportagem de ac24horas, Forneck garante que R$ 25 mil seria o custo diário com um paciente de acidente de trânsito e não o valor total do tratamento como foi divulgado. “Quatro dias de internação custa R$ 100 mil”, disse.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido