Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bittar anuncia suspensão de prerrogativas de deputado preso por corrupção

Primeiro-secretário da Câmara, Márcio Bittar (PSDB)

Primeiro-secretário da Câmara, Márcio Bittar (PSDB)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Preso desde o dia 28 de junho após condenação por peculato e formação de quadrilha, deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB-RO) teve hoje suspensas as suas prerrogativas parlamentares por determinação da Mesa Diretora da Câmara. Donadon ficará inclusive sem direito a receber os salários.


Integrante da Mesa, o deputado Marcio Bittar (PSDB-AC), teve papel decisivo na adoção da medida. “É inconcebível que um deputado esteja preso pela prática de corrupção e continue, na cadeira, a receber as mesmas vantagens como se estivesse em pleno exercício do mandato”, justificou Bittar, ao defender a suspensão das prerrogativas de Donadon.

Anúncios


A suspensão das prerrogativas foi confirmada nesta terça-feira, 9,  pelo  presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), após reunião da Mesa Diretora.  “Suspendemos todas as suas prerrogativas como parlamentar até que seja concluído o processo”, anunciou Alves.


A defesa do parlamentar tem até esta quarta-feira, 10, para apresentar sua defesa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que analisa o processo de cassação de mandato. O relatório do deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ) poderá ser votado já na quinta-feira, 11, e o plenário da Casa deverá votar sua cassação na próxima semana, antes do recesso, marcado para o dia 17. Caso não seja apresentada a defesa, abre-se novo prazo de cinco sessões ordinárias.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido