Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juiz Giordane Dourado deixa desavenças de lado e elogia postura de Moisés Diniz em favor da Defensoria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O juiz Giordane Dourado, do 3º Juizado Especial Cível, que já trocou farpas pelo Facebook com o deputado Moisés Diniz (PC do B), no auge dos debates sobre os 11 servidores irregulares, deixou as desavenças de lado e elogiou a postura do parlamentar comunista em favor da Defensoria Pública.

Anúncios


“Divergências anteriores à parte, preciso registrar como louvável a postura do deputado Moisés Diniz ao levantar a voz em defesa da Defensoria Pública. Essa relevante instituição precisa ser tratada com a devida consideração e respeito exigidos pela Constituição da República. Há anos testemunho o trabalho incansável de defensores públicos em favor da população mais carente, isto com extremo esforço e superação das limitações materiais que lhes são impostas pelo Estado.  Espero que outros parlamentares igualmente utilizem o mandato para conferir à Defensoria Pública as condições de que ela necessita para funcionar e prestar assistência jurídica à população do nosso Estado”.


O magistrado se referiu às críticas proferidas por Moisés Diniz, na sessão desta terça-feira, ao governo do Estado, que destina R$ 14 milhões à mídia e só R$ 3 milhões à Defensoria Pública.


Há pouco mais de um mês, no auge da discussão sobre a possível demissão dos 11 mil servidores irregulares do Acre, o deputado Moisés Diniz propôs desobediência civil à decisão do STF, o que foi criticado por Giordane Dourado. O juiz considerou a proposta do comunista “medíocre e oportunista” e “pensamento populista que contamina como vírus letal as instituições latino-americana”.


Após os comentários do magistrado, o comunista replicou que “medíocre, oportunista e populista talvez seja a posição de quem ganha milhares de reais e defende a demissão de 11 mil pais e mães de família, que só têm esse salário para alimentar os seus filhos e comprar os remédios para as suas doenças”.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido