Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Quem se alimenta de bafo é pão de milho”, diz presidente dos defensores públicos na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Os defensores públicos do Acre foram recebidos na manhã desta terça-feira (2), no plenário da Aleac, para discutir a questão salarial da categoria e o aumento de repasse à Defensoria Pública do Acre. De acordo com o presidente da Associação dos Defensores, Gerson Boaventura afirmou que o Governo do Acre teria suprimido do orçamento do Estado, a emenda que previa o aumento de R$ 1,5 milhão a instituição.

Anúncios


O defensor questionou que os projetos Ruas do Povo, Cidade do Povo e Ramais do Povo estariam no orçamento, mas o aumento do orçamento as defensoria excluído da previsão orçamentária. “Estes projetos estão no orçamento com Justiça, isso, não discutimos, mas a emenda do deputado Eber Machado, que ampliava o repasse à Defensoria foi suprimido. Quem atende 95% da população do estado é a defensoria pública”, diz Gerson.


O presidente da Associação dos defensores disse que a Defensoria Pública estaria passando por sérias dificuldades. “É um cego carregando ou outro. Assim é o papel da Defensoria com as pessoas que precisam de serviços jurídicos gratuitos. Queremos um percentual maior. Não sobra dinheiro para comprar um computador. Não temos dinheiro para mandar um advogado à Brasília, para acompanhar a derrubada de vetos da Dilma”, enfatiza.


Gerson Boaventura finalizou suas palavras aos deputados, afirmando que os defensores públicos estariam cansados de ouvir discursos e de participar de reuniões sem resultados. “Quem se alimenta de bafo é pão de milho. Nós queremos algo concreto, não queremos mais saber de conversa”, finaliza.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido