Menu

Pesquisar
Close this search box.

Familiares de presos do G7 começam a tirar carteira de identificação para visitação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


Dez dias após a deflagração da Operação G7 da Polícia Federal que resultou na prisão de 15 pessoas acusadas de fraude em licitações e desvios de recursos públicos, e da verdadeira farra de visitas, que tiveram livre acesso a Unidade Prisional 04 (UP-04) durante a chegada dos acusados, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) registrou quatro pedidos de autorização a visitação de presos, as famosas carteirinhas do Iapen.

Anúncios


De acordo com a assessoria de imprensa do Iapen foram quatro solicitações protocoladas junto ao órgão para quatro presos diferentes. As carteiras já foram expedidas e na próxima quarta-feira (22) os quatro presos já podem receber visitas normalmente, conforme a determinação do sistema prisional acreano.


A assessoria não soube informar se familiares dos demais presos solicitaram o pedido de expedição das carteirinhas.


No último final de semana a ministra relatora Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu a liminar de habeas corpus impetrado em favor do empreiteiro Sérgio Nakamura e do ex-superintendente da Caixa e ex-secretário de Habitação do Acre, Aurélio Cruz, outro preso durante a Operação G-7. Outros dois pedidos também foram indeferidos pela ministra, um deles do Diretor-presidente do Depasa, Gildo Cesar.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido