Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cheia do Juruá continua desabrigando famílias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC) alcançou a marca de  13,78 metros nesta quarta-feira (03), ultrapassando a cota de transbordamento que é de 13 metros. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, 15 famílias já foram removidas das áreas inundadas para residências alugadas pela Prefeitura. Até o final da tarde, caso o rio não apresente sinais de vazante, outras 20 famílias deverão ser também retiradas.


Os bombeiros continuam monitorando as comunidades atingidas pela cheia. Sete bairros de Cruzeiro do Sul foram afetados pela cheia do rio. Por questão de segurança, a Eletrobrás interrompeu o fornecimento de energia em 1700 residências do município.

Anúncios


Em 24 horas o rio subiu apenas dois centímetros. Segundo o Corpo de Bombeiros, a pequena elevação do nível é um bom sinal, muito embora o Juruá ainda apresente-se cima de seu estado normal.


czs


A prefeitura de Cruzeiro do Sul continua também prestando assistência às vítimas da enchente do Rio Liberdade, em especial aos moradores que tiveram suas casas arrastadas pela correnteza. Cerca de 13 ribeirinhos perderam a residência levada pela força da água na semana passada. O nível do rio baixou consideravelmente, já possibilitando o retorno de algumas famílias.


Dayana Maia – Assessora de Comunicação


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido