Menu

Pesquisar
Close this search box.

Culpando a mídia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.coom


O líder do prefeito de Rio Branco, vereador Gabriel Forneck (PT) tentou minimizar a crise no sistema de transportes coletivos da capital, na manhã desta quinta-feira (14), ao defender contundentemente o superintendente da RBTrans, Ricardo Torres, da tribuna da Câmara Municipal contra ataques sofridos por setores da imprensa.

Anúncios


Sem citar nomes, Forneck disse que “com o novo prefeito não será como antigamente, em que o jornalista pressionava e o poder público cedia. Não vamos aceitar que certos jornalistas fiquem mandando recados por alguém”, disse.


O petista se referiu as acusações da existência de conchavos entre a RBTrans e o Sindicol, feitas por um apresentador de televisão ligada ao pacote de mídia do governo do Acre. Ricardo Torres é o único secretário remanescente da gestão de Raimundo Angelim.


Fornek_1“Desafio alguém denunciar que o Ricardo Torres fez uma ligação para qualquer empresário do setor pedindo um ônibus para fazer velório!” exclamou o vereador.


Ainda de acordo o vereador, também não prosperam as afirmações de trabalho escravo na companhia. “Se a jornada for além do horário regular, a RBTrans com certeza paga horas extras”, acrescentou.


O assessor político do prefeito, Chicão Brigido, também entrou em defesa de Torres. Ele disse que a imprensa cumpre o seu papel quando critica de forma embasada, mas se desqualifica quando acusa sem provas. Brigído fez um apelo ético no tratamento do assunto.


“Essa postura não contribui com o estado democrático, não homenageia a inteligência jornalística. A inteligência é o primor básico para quem estar nesta atividade”, comentou. Ainda segundo Chicão, o prefeito Marcus Viana não tem medo da verdade, mas “de atos convardes”.


A revolta dos representantes do prefeito Marcus Viana tem um motivo. As declarações do apresentador vêm desafinando o discurso de transparência ensaiado pela Mesa Diretora da Câmara, a base aliada e o RBTrans, nas mudanças previstas para o sistema. Ao afirmar a existência de conluio, o jornalista fomentou o que setores oposicionistas comentavam nos bastidores da Câmara Municipal, da existência de uma operação “abafa o caso” após o surgimento de propostas da quebra de monopólio.


A verdade é que o tema voltará a pautar o parlamento. Um requerimento do vereador Raimundo Vaz [PRP] aprovado por unanimidade convidou o superintendente da RBTrans, Ricardo Torres, para uma sabatina na próxima terça-feira (19) e com mais um ingrediente: a legalidade dos taxistas que praticam o transporte alternativo de passageiros, chamados de “pirangueiros”.


Depois de reunião com 150 motoristas que praticam o transporte alternativo, a oposição orientou a organização da categoria e acenou com a possibilidade de jogar no colo do prefeito, a decisão pela legalidade do serviço.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido