Menu

Pesquisar
Close this search box.

Coleta de lixo irregular coloca em risco vida de garis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com
Rio Branco – Acre


A coleta de lixo em Rio Branco utiliza carros tipo Toyota em locais de difícil acesso, como a Rua Maceió, na região do Calafate, onde a equipe do acTV24horas flagrou risco a vida dos garis.

Anúncios


Dar pra ver nas imagens que os garis se aventuram andando atrepados na carroceria do veículo colocando em risco a própria vida e a de motoristas que circulam por trás da Toyota.


Sem saber que estava sendo gravado, outro gari que acompanhava a coleta na região disse que a empresa sabe do risco que eles correm. O transporte, segundo o trabalhador, é terceirizado. O profissional revela que o ideal para essas regiões era fazer a coleta utilizando carroça. “Era assim antigamente”, disse.


Acompanhe o depoimento onde o gari diz que acidente pode acontecer a qualquer hora. O acTV24horas preserva a identidade e a imagem do profissional.


Ontem (30) o Blog do Altino Machado já havia denunciado coleta irregular. O Ministério Público do Trabalho, em resposta ao blogueiro, garantiu representar o município por violação das leis e das normas jurídicas de segurança dos trabalhadores e, também, do Código de Trânsito Brasileiro.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido