Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cai liminar que impede informação pública de salários de Jorge, Petecão e Anibal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de a Lei de Acesso à Informação vigorar desde novembro de 2011, o eleitor brasileiro estava impedido de conhecer dados sobre os salários de senadores da república, de seus assessores e dos servidores daquele poder, de forma nominal.


A proibição era sustentada por medida liminar que foi suspensa a pedido do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a Diretoria Geral do Senado promete para esta segunda-feira (1º) divulgar os dados no Portal da Transparência do Senado, na internet.

Anúncios


“Conforme determinam as normas do Senado, a consulta aos dados remuneratórios individuais será feita a partir de listagem inicial contendo a relação de nomes ou cargos, em ordem alfabética, dos senadores e servidores ativos”, diz informe.


Contudo, para ter acesso às informações individuais da remuneração de senadores, a exemplo, dos acrianos Jorge Viana (PT), Sérgio Petecão (PSD) e Anibal Diniz (PT) ou de seus assessores, os dados só serão disponibilizados mediante prévia identificação do interessado no pedido.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido