Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ribeirinhos dos rios Môa e Azul denunciam abandono da prefeitura de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Falta de assistência médica, remédios e problemas na área educacional levaram os moradores da região dos rios Môa e Azul, em Mâncio Lima, a pedirem socorro. Segundo uma ribeirinha, os postos de saúde que existem estão para serem fechados devido à falta de medicamentos e profissionais. “Dependemos só de ervas medicinais que temos no fundo do quintal”, diz.


Atualmente são mais de três mil famílias nessa situação.  Em todas as comunidades existem problemas na prestação de serviços básicos.

Anúncios


Há mais de dois meses que a prefeitura de Mâncio Lima não manda merenda escolar para os alunos. Além disso,  a cobertura das escolas pode cair na cabeça das crianças a qualquer momento, pois a construção foi feita de madeira de péssima qualidade A maioria dos professores não tem a qualificação exigida e possuem contrato provisório.


Na comunidade Pé da Serra, alunos de 13 e 14 anos, estão consumindo o álcool e por várias vezes já ficaram embriagados. Há vários registros de violência, ameaças de morte e alunos expulsos da escola.


Segundo a secretária municipal de Educação, Alciene Cavalcante, essa situação é desconhecida pela prefeitura. Mas, os moradores afirmam que a prefeitura está se omitindo  e afirmam que a própria secretária esteve no local e conhece os problemas.


Josemir Melo, de Mancio Lima
Correspondente de ac24 horas para o Vale do Juruá


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido