Menu

Pesquisar
Close this search box.

Base governista rejeita sindicância para investigar maus-tratos aos sem-teto do ramal Novo Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Mesmo sob protesto dos sem-teto que ocupavam as galerias da Aleac, a base de Sebastião Viana (PT) rejeitou o requerimento do deputado Walter Prado (PEN), que pedia a criação de uma comissão de sindicância para investigar supostos maus-tratos da Polícia Militar, com os posseiros do ramal Novo Cruzeiro, na estrada de Porto Acre.

Anúncios


A solicitação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Aleac causou mal estar em alguns deputados governistas, que chegaram a assinar o requerimento para criação da comissão que investigaria o cerceamento de direitos constitucionais dos posseiros que estariam violados por policiais militares que fizeram uma barreira para impedir os sem-teto de transitarem no local.


Depois de assinarem o requerimento para fazer a média com os posseiros, os aliados do Governo do Acre voltaram atrás e votaram pela rejeição da comissão. Atendendo ao comando de Helder Paiva (PEN), a oposicionista Maria Antônia (PP) seguiu a determinação do Partido dos Trabalhadores (PT) e votou com a base governista.


O líder do PT, deputado Geraldo Pereira justificou  a rejeição da comissão afirmando que o assunto não poderia ser investigado pelos parlamentares estaduais. Para Pereira, a questão teria que ser alvo de investigação interna da Polícia Militar. Revoltados, os sem-teto protestaram e disseram que estariam esperando o pedido de voto do PT.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido