Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marina vai gravar video de apoio a candidata de Ribeiráo Pires

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A petista Maria Inês Soares, que disputa a Prefeitura de Ribeirão Pires, afirmou ontem, durante comício na porta de uma empresa em Rio Grande da Serra que Marina Silva – que já foi ministra do Meio Ambiente e candidata à Presidência – irá gravar vídeo em apoio à sua candidatura.


“A Marina não é mais do PT, mas a conheci quando ainda era do partido. Na época em que fui prefeita (entre 1997 e 2004) ela atuou dois anos como ministra do Meio Ambiente, acompanhava nosso trabalho e nos apoiava muito pelo fato de Ribeirão ser uma cidade com área de proteção de mananciais”, disse Maria Inês.

Anúncios


Marina Silva esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente entre janeiro de 2003 e maio de 2008, quando ainda era integrante do PT. Mas em 19 de agosto de 2009 deixou o Partido dos Trabalhadores por não concordar com as políticas da legenda. Onze dias depois anunciou sua filiação ao PV e , em 2010, se candidatou à Presidência da República.


Apesar de ter deixado a legenda verde em julho de 2011, nas eleições deste ano Marina dedicou apoio a alguns candidatos do PPS e do PV. Um exemplo é Ricardo Young, que pleiteia a vaga de vereador pelo partido-socialista, em São Paulo. Entretanto, em Ribeirão Pires o PPS também tem representante na disputa pelo Paço: o vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé. “A Marina acompanhou o meu mandato e aprova como trabalhamos a questão ambiental”, comentou Maria Inês.


A expectativa é que a ex-PV grave o vídeo para a prefeiturável assim que retornar do Exterior – Marina está no Canadá e deverá chegar ao País amanhã. Além disso, a mensagem de apoio deverá ter como foco as ações sustentáveis implementadas no período em que Maria Inês administrou Ribeirão Pires, como a Agenda 21 (que é a discussão participativa sobre o planejamento do futuro da cidade na parte social, econômica e ambiental).


CAMPANHA


Maria Inês e Claudinho da Geladeira, prefeiturável pelo PT em Rio Grande de Serra, estiveram ontem na metalúrgica Dura, durante assembleia realizada por trabalhadores. “Na verdade estamos casando o calendário feito pelo comitê dos sindicatos com a nossa agenda”, falou Maria Inês.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido