Conecte-se agora

Brasileiros acusados de assassinato são queimados vivos na Bolívia

Publicado

em

Uma multidão em fúria ateou fogo e matou dois brasileiros acusados de assassinar três bolivianos nesta terça-feira(15), na cidade de San Matías, no leste da Bolívia, em um aparente caso envolvendo o tráfico de drogas, informou a polícia.

Os brasileiros Rafael Max Dias e Jefferson Castro Lima foram retirados a força de um posto policial, por cerca de 300 moradores de San Matías, que “jogaram gasolina e atearam fogo para queimá-los vivos”, revelou um jornalista da TV Uno.

“Os dois foram queimados a 5 m da porta do posto policial”, confirmou o oficial Grover Ramos ao site do jornal El Deber, de Santa Cruz, região que engloba San Matías.

A dupla era suspeita de matar a tiros, na segunda-feira(13), os bolivianos Paulino Parabá Ramos, 33 anos, Banderley Costas Parabá, 27, e Edgar Suárez Rojas, 26.

Os dois brasileiros foram detidos na tarde desta terça-feira(14), “na região de Fátima, e quando a população tomou conhecimento do fato, foi até o posto policial, invadiu o local e arrancou os homens a força”, disse Ramos, oficial da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN).

“Era impossível controlar esta gente. Temos sete policiais, nada mais”, justificou Ramos. San Matías, A 1,3 mil km a leste de La Paz, fica na fronteira com o Brasil e tem apenas dez policiais.

*Com informações do Alto Acre

Acre

Juiz tira poder de desembargadora de decidir sobre Hall em debate

Publicado

em

O juiz Matias Mamed, do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, decidiu que a desembargadora Denise Bonfim, juíza auxiliar da corte, estaria proibida de decidir sobre o mandado de segurança impetrado pelos advogados de David Hall, candidato ao governo pelo AGIR, para que ele participasse do debate da TV Gazeta, afiliada Rede Record no Acre, marcado para iniciar às 11h45 desta quinta-feira, 29.

A magistrada havia sido sorteada novamente para decidir sobre o novo caso após ter polemizando dois dias antes ao determinar a suspensão do debate da TV Acre, afiliada Rede Amazônica e Rede Globo, realizado parcialmente na última terça-feira, 27.

A decisão de Mamed é baseada numa ação movida pela TV Gazeta que havia decidido ingressar com um mandado de segurança preventivo contra qualquer decisão sobre o caso.

“Concedo, razão disso, em sede liminar, a segurança (não como requerida, mas nos termos deste ato) para determinar apenas à juíza auxiliar Denise Castelo Bonfim, autoridade apontada como coatora, que se abstenha de exarar decisão que obrigue a participação do candidato David Soares Hall (litisconsorte passivo necessário), do partido Agir, no debate a ser promovido pela impetrante, nesta data (29/09/2022, às 11h45min) ou, por outra, se já exarada a receada decisão, que seja cumprida a presente, porém, sob os auspícios do princípio da independência funcional do juiz e ausente qualquer fato ou ato a respeito, a presente tutela provisória não alcança os demais juízes auxiliares, desta corte regional, indicados”, diz trecho do despacho do juiz.

A decisão caiu como uma bomba no Tribunal Regional Eleitoral do Acre. A análise do mérito desse caso está sendo estudado para ser analisado na sessão ordinária desta quinta-feira, 29, a partir das 13h, horário em que o debate já teria começado.

Apesar do impasse jurídico, a TV Gazeta decidiu convidar Hall para o debate após a desistência do governador Gladson Cameli de participar do evento.

Continuar lendo

Acre

David Hall é convidado pela TV Gazeta para participar de debate

Publicado

em

O candidato ao governo David Hall (Agir) foi convidado para participar do debate da TV Gazeta, afiliada Rede Record, minutos antes do governador Gladson Cameli cancelar a participação no evento que está marcado para iniciar às 11h45.

Apesar de ter uma decisão liminar favorável, a direção da TV Gazeta argumentou que a participação de Hall havia sido vetada por questões técnicas, já que o estúdio não comporta 7 candidatos. Com a ausência de Cameli, uma vaga ficou aberta e o convite formalizado.

De acordo com o diretor de jornalismo, Gabriel Rotta, David Hall confirmou a participação no evento.

Continuar lendo

Acre

Gladson não participará de debate da TV Gazeta, diz coordenação

Publicado

em

A coordenação de campanha do governador Gladson Cameli confirmou às 10h da manhã de hoje que ele não participará do debate entre os candidatos ao governo promovido pela TV Gazeta. Um comunicado foi enviado a direção da Emissora oficializando a decisão.

“Em razão dos embaraços jurídicos e demais acontecimentos do último debate realizado no dia 27/9 e da falta de disposição dos adversários em manter um debate em tom respeitoso e no campo das ideias, comunicamos que o candidato ao governo do estado do Acre, Gladson Cameli, não participará do debate desta emissora”, disse a coordenador de campanha e marqueteiro, Wilson Rodrigues.

A coordenação afirma que tem compromisso com uma campanha limpa e propositiva e reconhecemos os esforços da TV Gazeta/Record “para a qual manifestamos nossos mais sentimentos de respeito e apreço”.

Continuar lendo

Acre

Petecão garante restabelecer PCCR durante encontro do SINTEAC

Publicado

em

O candidato a governador do Acre, Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na manhã desta quinta-feira, 29, com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre – SINTEAC, para falar sobre as propostas de governo dele para a categoria.

A reunião atendeu um convite do próprio Sindicato, que também chamou outros candidatos para conversar sobre o tema. Segundo a presidente em exercício do SINTEAC, Vânia Líbio, “foi um momento ímpar, estamos apresentando ao candidato uma carta compromisso com as reivindicações dos trabalhadores, esperamos que seja bem recebida”.

Entre as reivindicações contidas no documento, está a revogação de mudanças feitas pelo atual governo no plano de cargos e carreira dos trabalhadores, que têm sido amplamente contestadas por professores e pessoal de apoio.

Nesse sentido, Petecão afirmou que “eu quero sentar com o sindicato e tomar as decisões junto com a classe. A nossa prioridade é restabelecer o plano de cargos e carreira do servidor, porque existe uma insatisfação generalizada. Esses trabalhadores se sentiram traídos por este governo”, declara o candidato.

O Sinteac é o maior sindicato de trabalhadores do serviço público do Acre, agregando professores, funcionários e pessoal de apoio da área de Educação, tendo se notabilizado por liderar greves contra o atual governo em defesa dos interesses da classe.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.