Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carlos Sasai tenta de todas as formas agradar os detentores do poder no Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana (PT-AC) recebeu das mãos do presidente da Federação das Indústrias do Acre, Carlos Sasai, o Prêmio de Mérito Industrial 2012, em “reconhecimento à firme atuação do governador e aos relevantes serviços prestados ao segmento industrial do Acre”.


Leia mais sobre Carlos Sasai:
>>> Presidente da FIEAC tem pagamentos de empresa da família bloqueadas pelo Estado
>>> Empresa da família Sasai já abocanhou R$ 23 milhões em contratos somente em 2012

Anúncios


Nos bastidores do poder, o novo mimo de Sasai a Viana seria uma forma do magnata, que tem cerca 23 milhões em contratos com o governo do Acre, agradecer o esforço do chefe do executivo para que sua divida com Estado do Acre fosse renegociada em suaves parcelas.


Em maio, Carlos Sasai teve os pagamentos das empresas da família bloqueados pelo Estado do Acre. Na época, Sebastião Viana usou de seu cacife para intermediar um acordo para que as empresas do presidente da FIEAC voltassem a receber os repasses do Palácio Rio Branco.



O todo poderoso da Indústria do Acre, visando agradar o aliado petista, encomendou uma lista com 10 mil assinaturas para permanência do atual horário do Acre. A tal lista foi entregue ao senador petista Anibal Diniz, principal responsável por brecar o andamento da volta do “horário de Deus”, e autor do projeto de decreto legislativo (PDS 77/2012) que prevê a realização de plebiscito para que a população dos estados do Acre, do Amazonas e do Pará se manifeste, na eleição de 2014, sobre a redução de duas para uma hora da diferença de fuso horário em relação a Brasília.


Da redação ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido